domingo, 6 de outubro de 2013

E ESSE ÔNIBUS QUE NÃO PASSA

Fumaça, tédio, poeira e calçada esburacada. Conversas sem sentido, compostas de meias palavras. Falta de interesse latente em assuntos sobre o tempo. O ônibus não passa e, me sinto fora desse enredo.
    Buzinas pelo engarrafamento, buzinas pela rapidez, buzinas pelo sol batendo. São todas buzinas pela estupidez. O ônibus não passa e eu continuo mudo. Tentando passar despercebido ao contrário do ônibus tão esperado. Ventania forte que me cegam os olhos, tão pouco consigo enxergar o ônibus, que não passa. Essa agonia me consome, fico irritado... Acendo o último cigarro com uma súbita esperança de me acalmar-me nesse mar irritante, que é a espera do ônibus...
    Uma música começa a tocar, em um carro parado no posto de gasolina, que fica atrás do ponto. De repente um arrepio me toma, sinto meu coração palpitar, como se fosse pular de mim e fugir para dançar sapateado com algum palhaço. Boca seca, calafrio... – Meu Deus!!! Vou morrer aqui e esse ônibus não passa... Começo a entrar em pânico, quando por fim, reconheço a música. Era simplesmente a sua canção preferida, Então percebo que o maior problema, não é o ônibus que não passa, e sim essa saudade sem fim da sua inquietude que aquieta essa inquietude que existe em mim.

Um comentário:

  1. Ah!
    Ando precisando aquietar, também, essa minha inquietude!
    Como sempre, palavras perfeitas!

    ResponderExcluir