sábado, 21 de dezembro de 2013



SÓ VOCÊ

I

Em vão deito-me em minha cama
O sono demora vir aos que amam.
A saudade hoje é um carrasco
Há chicotear-me pelas costas.

Corro em suas lembranças pela casa
Farejo o teu cheiro em minhas roupas.
Coração que faz batuque com suas falas
Quase explode se ao acaso eu lhe ouço.

O que fez de mim será magia?
Fácil me aprisionou em teus encantos.
Transformou-me o pranto em alegria
Desenhou poesia em todo canto.

Eu, pobre poeta de tantas andanças.
Que gastei minhas noites em versos sem notas.
Hoje anoto meus versos em suas lembranças
Para que seja eterno teu nome em minha pauta.

II

Como esquecer–me de lembrar suas lembranças
Lembrar-se de esquecer que há esperança
Que esses dias tão longos que lento passam
Possam trazer-te em meus braços para uma dança.

É certo que os meus passos já não se encontram
De alguma maneira se perdem onde você passa
E ao passar no rastro que você deixa
Se prendem ao perfume doce que de ti exala.

Como me sinto frágil em seus braços
Mas protegido em teu amor me dado.
E quando a lua desenha teu rosto, no céu azul,
Escreverei poesias, por toda noite, em teu corpo nu.

III

Escravizado? é o que sou, e com orgulho.
Pois já não sei achar beleza em nada
Nada além de você, nada!
São só teus olhos, que me tiram a fala.

Ai de mim, poeta decadente.
Ei de versar teus olhos, antes da noite.
Pare que surjam olhos de estrelas cadentes
A realizar meus sonhos tão docemente.

E no silêncio perpétuo deste meu quarto frio
Ei de ouvir teu riso, teu canto infinito.
Para que assim se alegre o jardim que é meu peito.
E que renasçam flores que tenham teu cheiro.

IV

Diz-me, doce flor de formosura.
Como poderei tornar-te eterna em minha chama?
Será que guarda os versos que a ti declamo?
Será que em mim pensas, ou me ama?

Sento-me na janela do quarto
Folhas voam com versos em pedaços.
E os meus olhos que lacrimejam de saudade
Procuram-lhe no céu, entre estrelas que em brilho, ardem.

Sou teu! Seu, e humildemente peço que seja minha.
Que me deixe olhar os teus olhos me olhando
Explorar os mistérios em teus lábios
Ser parte de ti, em tua vida, planos e sonhos.

V

Só você para curar minha carência
Ritmar meu peito, adormecer meu medo.
Curar-me da angustia de versar a solidão.
Só você, somente você em meu coração!

Só tu és capaz de mudar o rumo
Do navio que outrora navegava calado
Ao levar-me só ao abismo do mundo.
- Eu partia só. Sem poesia, sem mundo!

Somente você conhece a profundeza deste mar
Percorres-te ao fundo e iluminastes o lugar
Hoje a maré anda alta para estranhos.
E só você tem permissão para entrar.

Ah! Um dia me transformo em seu colchão
Abraço-lhe de noite. Beijo-te o coração.
Farei poesia em teu corpo nu.
Desenharei teu rosto no céu azul!

Um comentário:

  1. Beleza é coisa que se faz sempre presente em suas palavras. Às vezes penso nas possibilidades e percebo que vivemos uma ironia das grandes! A vida é um eterno se perder e se encontrar.Como dizia uma música da minha infância: "será que meu destino é você ou que pra me encontrar tenho que te perder?"

    ResponderExcluir